terça-feira, 22 de janeiro de 2013

22.01.13 - Processo que trata da interferência de magistrados em pagamento dos honorários advocatícios já tem relator na OAB/RS


22.01.13 - Processo que trata da interferência de magistrados em pagamento dos honorários advocatícios já tem relator na OAB/RS
A relatoria será do presidente da CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari.

O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RS - CDAP, conselheiro seccional Eduardo Zaffari, será o relator do processo instaurado para providências quanto à decisão da 16ª Câmara Cível do TJRS, retirando direito de percepção de honorários advocatícios em contrato privado firmado entre advogado e a parte. O expediente, instaurado em regime de urgência, atende determinação do presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci.

Na próxima sessão da CDAP, marcada para o próximo dia 29, o processo deverá entrar na pauta. Bertoluci reafirmou que a entidade não admitirá quaisquer interferências em honorários contratuais ou sucumbenciais. "Este assunto é prioridade para a OAB/RS, pois fere diretamente as prerrogativas dos advogados", declarou.

A CDAP, que tem como função principal defender e prestar assistência aos advogados da OAB/RS, não suspendeu suas atividades durante o período de recesso forense, mantendo suas sessões de forma ininterrupta.

Camila Cabrera
Jornalista - MTB 16.528

Nenhum comentário:

Postar um comentário